Por Everlando Mathias
14/08/2019 - 17:14:06 - atualizado em 10/12/2019 às 11:08:38

CCA sugere capacitação dos novos conselheiros tutelares por meio da Escola do Legislativo

03

O assunto sobre as condições do Hospital da Criança e do Adolescente, em Macapá, foi a principal pauta das discussões na reunião da Comissão da Criança, do Adolescente e de Assistência Social (CCA) da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (14/8/2019), no plenário da Casa, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.

De posse do oficio encaminhado pelo Conselho Tutelar de Macapá - CTM (Zona Sul), à Promotoria da Infância e Juventude de Macapá, solicitando providencias quanto aos fatos levantados pelo CTM, referentes à superlotação e a obra inacabada do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), o presidente da CCA, deputado Diogo Sênior (PMB), informou que várias medidas já foram tomadas junto a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinf), incluindo a solicitação de emendas parlamentares junto a Câmara Federal. ?A Assembleia Legislativa tem feito o seu papel na busca de encontrar um ponto final para essa questão?, destacou o deputado.

Para o deputado Dr. Jaci (MDB), se faz necessário construir mais espaços no HCA, pelo fato de não atender a demanda. Para o deputado Diogo Sênior, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que se dá por meio de votação popular, ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no primeiro domingo de outubro de 2019, mais precisamente em 06/10/2019.

O deputado sugeriu que os conselheiros eleitos recebam um treinamento de capacitação realizado por meio da Escola do Legislativo.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS