Por Everlando Mathias
15/08/2019 - 16:26:07 - atualizado em 10/12/2019 às 11:08:57

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realiza visita na UBS Lélio Silva, no Buritizal

02

Iniciando um cronograma de visitas às unidades de saúde do estado e do município, a Comissão de Saúde (CS) da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (15/8/2019), visita institucional a Unidade Básica de Saúde Dr. Lélio Silva, localizada no bairro Buritizal, zona sul da cidade, administrada pela prefeitura de Macapá.

Acompanhado do diretor da UBS, Emanoel Martins, o presidente da comissão, deputado Dr. Negrão (PP), e o deputado Dr. Jaci (MDB), conheceram in loco as instalações e o atendimento realizado na da unidade, inaugurada em abril de 1983. ?Nesse período foi realizada duas intervenções. A atual teve início em janeiro de 2017 e foi executada com recurso federal?, informou o diretor da UBS, frisando a importância da presença dos deputados.

O ambiente conta com 54 salas, entre consultórios, laboratório e pronto atendimento de enfermagem, sala para exames de PCCU, de vacinação e todas as atividades do Programa de Saúde à Família (PSF). O pronto atendimento funciona 24 horas, já o ambulatorial, funciona no período de 7h às 18h.

A UBS realiza cerca de 600 atendimentos diário de pacientes de vários bairros da capital e municípios vizinhos. ?Fico feliz ao ver essa estrutura funcionando e o atendimento à população 24 horas em várias áreas?, destacou o presidente da comissão, deputado Dr. Negrão.

Para quem vive nos bairros próximos a unidade médica, a sensação é de alívio. Afinal, foram quase dois anos que a UBS ficou sem atividades.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS