Por Everlando Mathias
15/08/2019 - 16:29:31 - atualizado em 21/08/2019 às 08:41:36

Pescadores que atuam na costa do Amapá serão ouvidos pela Comissão de Agricultura e Abastecimento

05

Pescadores artesanais dos municípios de Calçoene, Amapá e Oiapoque, solicitaram a presença da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá, para que juntos possam encontrar uma solução para os problemas que atingem a categoria. A requisição foi aprovada na reunião da comissão, realizada no início da tarde desta quinta-feira (15/8/2019), no plenário da Casa.

O Amapá possui cerca de 16 mil pescadores registrados. Desses, mais de 8 mil moram nos municípios de Oiapoque, Calçoene e Amapá, e atuam na costa do estado, no oceano Atlântico. ?Os agricultores, pecuaristas e pescadores, precisam do apoio da Assembleia Legislativa, por meio dessa comissão, considerada uma das mais importantes e temos que estar alinhados com todos e buscar entender a dificuldade que estão passando?, destacou o deputado, DR. Negrão.

Já o deputado Jesus Pontes (PTC), sugeriu que a comissão possa reunir com os prefeitos, vereadores e secretários de Agricultura das cidades citadas. ?Vamos ouvir os agricultores e pescadores, assim como o Executivo e o legislativo municipal, para que possamos encontrar alternativas para os problemas?, destacou a presidente da comissão, deputada Telma Nery (PSDB).

Na reunião, também foi definido para a próxima terça-feira, dia 20, às 15 horas vista na representação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para obter informações sobre os dados abordados durante a visita técnica da CAB ao IBAMA.



Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS