Por Ascom Escola do Legislativo
20/08/2019 - 17:16:01 - atualizado em 20/08/2019 às 17:18:36

Escola do Legislativo lança projeto destinado a estudantes de escolas públicas

01

Estimular os estudantes a aprenderem sobre os direitos e deveres fundamentais, e como funciona a Assembleia Legislativa, por meio da leitura dos livros: Constituição em Miúdos e do gibi da Casa de Leis, exemplares criados com uma linguagem específica para adolescentes e jovens com a finalidade de atrair a atenção para o conteúdo. Essa é a proposta do projeto Escola da Cidadania, criado pela Escola do Legislativo, lançado na escola estadual Professor Grabiel de Almeida Café.

Para a diretora-geral da Escola do Legislativo, deputada Luciana Gurgel (PL), estimular os estudantes a conhecerem o significado de cidadania, a função dos poderes e como funcionam- e qual o papel dentro de um Estado Democrático de Direito é fundamental.

?Nós devemos alimentar o interesse pelo bem comum e incentivar a independência do pensamento. É dessa forma que iremos criar jovens mais críticos e participativos?, falou a deputada.

Os estudantes receberam uma bolsa ecológica com os livros. O diretor da escola, Rhuam Marinho agradeceu a oportunidade que os alunos tiveram de participar do evento.

O assessor jurídico da procuradoria da Assembleia, Dr. Virgílio Lourenço orientou os estudantes sobre a importância de aprender o conteúdo dos livros que foram distribuídos, estimulando a leitura.

O senador da República Randolfe Rodrigues (Rede) elogiou a iniciativa da Escola do Legislativo e falou da importância do projeto ?Explicar o significado da Constituição e ensinar os estudantes desde cedo levando informação, é formar cidadãos comprometidos com o coletivo. E aquele que é informado e educado se torna um instrumento de transformação para a melhoria da vida de todos?, declarou o senador.

O tenente da Polícia Militar, G. Aguiar apresentou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para os alunos e mostrou os resultados atingidos pelo PROERD.

Prestigiaram o lançamento do projeto, o promotor de justiça Roberto Álvares, titular da promotoria de Justiça de Defesa da Educação; o diretor-presidente da Agência Reguladora do Amapá, João Mendonça; A Secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca e o secretário Adjunto, Ezequias Costa, o gerente do SINE, Júnior Braga; professores e assessores pedagógicos. 

Fotos: Ascom Escola do Legislativo

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS