Por Emerson Renon
22/08/2019 - 14:06:19 - atualizado em 22/08/2019 às 15:02:55

Frente Parlamentar consegue tornozeleiras eletrônicas para a prevenção e segurança das mulheres

04

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages, confirmou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22/8/2019), a doação de tornozeleiras eletrônicas para garantir o cumprimento de medidas protetivas que impedem o agressor de se aproximar da vitima.

A iniciativa atende a solicitação feita pela Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e pela Redução do Feminicídio ao desembargador, no primeiro semestre de 2019.

"É uma vitória para nós da Frente Parlamentar, pois sabemos que mesmo em medidas protetivas o agressor consegue se aproximar e praticar mais violência e até mesmo matar a Mulher. Com isso, podemos afirmar que o Amapá sai na frente e pode se tornar modelo para os demais no combate à violência e ao feminicídio no pais", destacou a coordenada da Frente, deputada Cristina Almeida (PSB).

O presidente do TJAP parabenizou as ações desenvolvidas pela Frente Parlamentar e elogiou a iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Kaká Barbosa (PL) em criar uma frente destinada a Mulher.

"Tenha a certeza presidente que o trabalho que essas parlamentares estão desenvolvendo é grandioso e que nós homens não conseguiríamos fazer igual", comparou. "A prevenção ainda é um bom remédio, até porque não vamos resolver o problema do feminicídio metendo o agressor na cadeia".

Segundo João Guilherme Lages, as tornozeleiras eletrônicas são usadas em pessoas que deixam a cadeia e devem ser monitoradas pela justiça e "agora iremos usar em agressores para prevenção e segurança das mulheres que estiverem sobre ameaças, antes mesmo do julgamento do processo.


A entrega das tornozeleiras eletrônicas acontece nesta sexta-feira (23), no plenário do Tribunal de Justiça, em solenidade que irá contar com a presença de todas as integrantes da Frente Parlamentar da Mulher: deputadas Cristina Almeida, Edna Auzier (PSD), Aldilene Souza (PPL), Alliny Sertão (DEM) e Telma Nery (PSDB).


Fotos: kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS