Por Everlando Mathias
23/08/2019 - 15:53:34 - atualizado em 23/08/2019 às 15:54:08

Assembleia Legislativa participa da solenidade em homenagem ao Dia do Soldado

02

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), ?Brigada da Foz?, realizou na manhã desta sexta-feira (25/8/2019) a formatura alusiva ao Dia do Soldado, que surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares.

A Assembleia Legislativa, foi representada pelo deputado Paulo Lemos (Psol), que agradeceu ao presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL), pela oportunidade de participar de um momento tão importante na carreira do soldado.

?Estou participando pela primeira vez de uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. É emocionante?, frisou o parlamentar, destacando a importância do Exército Brasileiro para a segurança nacional. ?Estes homens estão preparados para defender o nosso País?, comentou o deputado.

Durante o evento, os oficiais, sargentos temporários, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e soldados incorporados em 2019, realizaram o compromisso solene, perante a Bandeira Nacional, de defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Após o compromisso dos soldados, foi executada a entrega das medalhas do Pacificador e condecorações a militares e civis pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, com destaque para os soldados da Companhia de Comando e Serviço (CCSv) e Do Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), que foram agraciados com a Medalha de Praça Mais Distinta e diplomas de Combatente de Melhor Aptidão Física e de Melhor Atirador Combatente, respectivamente.

Ao iniciar o pronunciamento a tropa o comandante da Brigada da Foz, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho, informou que no próximo dia 06 de setembro, estará passando o comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, ao General-de-Brigada Adilson Giovani Quint. O General Viana foi designado para assumir o comando da 11ª Região Militar, em Brasília, e destacou a importância da data para o soldado brasileiro.

?A palavra soldado tem uma dimensão de muita grandiosidade para nós. Soldado somos todos nós, que servimos a Pátria, nos dedicamos no dia a dia a melhorar as condições de vida do nosso País e do nossa sociedade?, destacou o comandante.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS