Por Eddie Martins
28/08/2019 - 16:00:10 - atualizado em 28/08/2019 às 16:02:10

Frente Parlamentar da Mulher e SEED juntas na campanha ?Educar para combater o feminicidio?

05

Nesta terça feira (27/8/2019), a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e pela Redução do Feminicidio no Amapá, esteve reunida com a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, para apresentar a campanha ?Educar para combater o feminicídio?.

As deputadas integrantes da Frente, explanaram sobre a necessidade de uma maior discussão do tema dentro das escolas, visando formar cidadãos mais conscientes e sensíveis a causa da prevenção à violência contra a mulher.

?É na escola que formamos os cidadãos do amanhã. Uma educação comprometida com a conscientização acerca da violência contra a mulher e outros temas voltados a cidadania, pode construir uma sociedade que respeite as mulheres e o convívio em comunidade!?, destacou a deputada Aldilene Souza (PPL).

A SEED ressaltou a importância do tema dentro do Programa Educação para a Paz (EPAZ), e juntamente com a Frente Parlamentar, elaborou um plano de ação a ser implantado nas escolas para discutir a violência doméstica, que inclui um encontro de gestores do EPAZ, reunião com os NAEs, elaboração de cartilhas a partir do material já produzido para trabalhar com os estudantes do fundamental 1 e 2, médio e EJA, promoção da capacitação de professores dentro da escola do legislativo para disseminar nas escolas a cultura da paz através de debates e reflexões sobre a violência contra a mulher, a assinatura do termo de cooperação entre EPAZ e a Frente Parlamentar entre outros.

A campanha Educar para Combater o Feminicidio, está sendo desenvolvida na Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal ? zona Norte de Macapá, onde na próxima quinta-feira, 29, as parlamentares que integram a Frente, estarão palestrando sobre Violência contra a Mulher.


Fotos: Eddie Martins

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS