Por Keila Góes Gab. Dep. Dr. Negrão.
29/08/2019 - 09:21:47 - atualizado em 29/08/2019 às 09:28:10

Dr. Negrão visita Cerpis e fala da importância das práticas integrativas no Amapá

04

O deputado estadual Dr. Negrão (PP) visitou, juntamente com o vereador de Santana, Jailson Matos, as dependências do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Amapá - CERPIS/AP. A visita ocorreu na quarta-feira (28/8/2019).

A pauta teve como principal objetivo apresentar ao vereador do município de Santana o projeto de lei, de autoria do deputado Dr. Negrão, em colocar as práticas integrativas em todos as cidades do Estado.

?Sabemos que o tratamento natural sem dúvida é um meio para que o paciente possa se sentir melhor, afinal estamos falando de tratamentos a base natural. O Cerpis vem mostrando isso por meio de números. Com apenas duas criações foram mais de 59 mil procedimentos realizados. Isso é muito importante para o paciente e profissionais da área da saúde", disse Dr. Negrão.

CERPIS

De janeiro a junho de 2019, o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis), contabilizou mais de 50 mil procedimentos, em 29 clínicas das práticas integrativas. Os números foram anunciados na terça-feira (13), durante o acolhimento de 200 novos pacientes.

Agora, mais de 3 mil usuários estão recebendo atendimento no Centro. Os novos pacientes foram pré-selecionados através de cadastro e irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos. Entre os serviços ofertados estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.(Informações -Ascom Sesa)


Fotos: Diego Rairan

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS