Por Emerson Renon
10/09/2019 - 10:40:13 - atualizado em 12/09/2019 às 15:53:47

O quadro da Saúde apresentado por Serra do Navio é o mais crítico em relação a Pedra e Porto, diz Dr. Negrão

04

O presidente da Comissão de Saúde (CSA) da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Negrão (PP), fez um breve resumo da atual situação da saúde em Serra do Navio, Pedra Branca e Porto Grande. O relato, feito da Tribuna de Honra da Casa, durante a sessão desta terça-feira (10/9/2019), é com base na visita feita pelos integrantes da CSA nos hospitais públicos dos referidos munícipios, na semana passada.

Segundo Dr. Negrão, dos três municípios por onde passaram, Serra do Navio foi o que apresentou o estado mais crítico. Sem um corpo tecnico suficiente de profissionais e com uma estrutura deficitária e ultrapassada, tem dificildades em ofertar um servico de qualidade aos pacientes.

?Percebemos que as condições são bem diversificadas, principalmente, em relação a atendimento e compreendemos que o Estado precisa intervir e oferecer suporte para que Serra do Navio possa ofertar uma assistência de qualidade aos pacientes?, enfatizou o presidente da CSA, deputado Dr. Negrão.

O parlamentar fez questão de comparar a diferença vivenciada entre Serra do navio e Pedra Branca. Segindo o Dr. Negrão, Pedra passa por uma situação totalmente oposta. Além de contar com uma estrutura melhor, possui um Centro de Especialidade e Diagnóstico todo equipado com raio-x, tomógrafo e salas de atendimento odontológico, que ainda precisa cumprir com algumas exigências para entrar em funcionamento.

?Diferente de Serra, onde a estrutura é antiga e deficitária, em Pedra Branca percebemos que há um avanço significativo, principalmente por conta do Centro de Especialidade e Diagnóstico, com toda a estrutura necessária, vai fazer da cidade uma referência em saúde no estado?, especificou o deputado Dr. Jaci (MDB), integrante da comissão.

O presidente da CSA, também destacou a obra pela qual passa o hospital de Porto Grande, de reforma e ampliação. " Isso nos deixou animados com a possibilidade de possibilitar aos moradores daquela região, um atendimento melhor, justamente por conta das melhorias pela qual passa a unidade de saúde", enfatizou.

Mas, o parlamentar compreende a necessidade de uma atenção ao município, principalmente, para melhorar as condições de funcionamento da UBS.



Fotos: Carlos Magno

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS