Por Everlando Mathias
19/09/2019 - 15:17:36 - atualizado em 24/09/2019 às 14:35:38

Novo prédio da Assembleia Legislativa é apresentado aos jornalistas

03

Durante toda a manhã desta quinta-feira (19/9/2019), jornalistas de vários órgãos de comunicação do Estado, visitaram as novas instalações da Assembleia Legislativa e puderam acompanhar de perto o resultado de uma das promessas de campanha do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL): a reforma total do prédio do Legislativo estadual. Também será concluída a construção do anexo e a realização do concurso público.

O trabalho feito resgatou a imponência de um prédio, antes apagada pelo tempo. O espaço foi revitalizado e atende as exigências legais de acessibilidade, com modernas instalações para pessoas portadoras de deficiências.

Os jornalistas ocuparam o plenário e por alguns momentos puderam sentir o trabalho dos parlamentares, ao sentarem nas cadeiras e usarem da palavra em uma sessão simbólica, tendo como eleito presidente o jornalista J. Ney, acompanhado da primeira vice-presidente da Casa, deputada Telma Gurgel (Podemos) e os deputados Max da AABB, 2º vice-presidente, Jaime Perez (4º secretario) e Jesus Pontes. ?Devemos estar unidos na luta por um estado melhor?, citou a deputada Telma Gurgel, ressaltando o trabalho da imprensa local, na cobertura das atividades legislativa e no dia da dia da cidade.

02O presidente, deputado Kaká Barbosa, destacou a importância da imprensa para o legislativo, por ter militado nessa área, antes de ingressar na vida pública, citando as medidas que foram tomadas, ajustando a finança da Casa, com a redução da estrutura de cargos e salários, adequando a Lei de Responsabilidade Fiscal, colocando os encargos sociais em dias e pagando em dia o salário e férias dos servidores.

?Isso mostra a responsabilidade de todos os deputados, principalmente da Mesa Diretora que unida, colocamos a casa em um novo momento?, frisou o presidente, destacando que havia necessidade da reforma. ?A gente arrumou a Casa para que ela traga mais comodidade ao servidor, mais respeito e acessibilidade as pessoas que possuem necessidades especiais. Adequamos todos os ambientes de acordo com as normas de segurança. Uma nova Casa ao povo amapaense?, afirmou o presidente Kaká.

O deputado Max da AABB, também destacou a necessidade da realização da reforma com modernas instalações. As mudanças podem ser observadas já na entrada. A área de acesso para o prédio sofreu alteração e ficou mais fácil o embarque e desembarque. Dentro, as modificações foram surpreendentes. Ganhou equipamentos de segurança como um scanner por raio-x com o objetivo de detectar armas de fogo, explosivos, armas brancas, objetos com potencial letal e inflamáveis. Além disso, foi adquirido portal de detector de metais, o que aumenta ainda mais a segurança de quem acessar as dependências do prédio, e os seguranças ainda terão o auxílio de cinco detectores portáteis.

Conta também com um moderno sistema de monitoramento de câmera 24h. Ao todo são 30 câmeras FULL HD, instaladas. ?Fico feliz com a atitude e coragem do presidente Kaká Barbosa e da Mesa Diretora por esse momento. Hoje, estamos entregando aos servidores e a população um prédio digno com acessibilidade?, finalizou o deputado Jaime Perez.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS