Por ASCOM - Deputada Luciana Gurgel
26/09/2019 - 11:08:34 - atualizado em 26/09/2019 às 11:09:15

Escola do Legislativo leva projeto que estimula o exercício da cidadania para alunos da escola Alexandre Vaz Tavares

03

A Escola do Legislativo com objetivo de despertar o interesse dos jovens sobre os direitos e deveres constitucionais, noções de cidadania e estimular a participação dos jovens na política, criou o projeto Escola da Cidadania que através de palestras e um kit com livros orienta os jovens sobre esses temas.

Para a diretora-geral da Escola do Legislativo, deputada Luciana Gurgel (PL) a mensagem deixada pelo projeto irá despertar nos jovens maior interesse, uma vez que os livros que compõem o kit, doados para os estudantes, foi criado com uma linguagem específica para que os jovens possam ter uma compreensão maior sobre cidadania e política.

?Nós apresentamos de forma bem didática a importância dos alunos terem acesso ao material doado à eles, a leitura desse conteúdo e o compartilhamento de ideias com os colegas. Esse é o primeiro passo, uma vez que o tema é distante da realidade dos jovens?, declarou Luciana.

O kit é composto por um exemplar da Constituição em Miúdos, que explica os direitos e deveres fundamentais, uma cartilha da Assembleia Legislativa, que aborda a função de um deputado, bloco de papel, caneta e uma bolsa ecológica.

Para o estudante Breno Oliveira, o projeto vem despertar nos jovens a vontade de viver em um país melhor. ?Esse projeto é muito importante para que nós jovens pensemos na maneira de como devemos agir para termos uma sociedade melhor. Eu sempre digo, nós não podemos pensar em mudar de país, nós temos que mudar o nosso país?.


Fotos: ASCOM - Deputada Luciana Gurgel

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS