Por Eloisy Santos
02/10/2019 - 18:53:12 - atualizado em 02/10/2019 às 18:53:33

Deputada Marilia Góes requer a implantação de um Super Fácil do Empreendedor em Santana

18

Através do Requerimento Nº 0930/19-AL, a deputada estadual Marilia Góes (PDT) solicitou ao Governo do Estado, que crie um Super Fácil do Empreendedor no município de Santana. A propositura foi aprovada durante a 74ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizada nesta quarta-feira, 02.

Marilia Góes lembrou que já existe, desde 2018, um Super Fácil do Empreendedor na zona oeste de Macapá. Lá estão reunidas 12 instituições que ofertam serviços de orientação, capacitação e formalização, atendendo pessoas que já empreendem ou que desejam empreender.

Ela reconheceu que o mecanismo tornou o serviço mais célere e menos burocrático, reduzindo significativamente a jornada percorrida pelos cidadãos interessados em abrir ou formalizar um negócio. E observou, contudo, que os serviços têm beneficiado apenas a população da capital, ficando as localidades distantes desprovidas desses atendimentos, e as pessoas tendo dificuldade em se deslocar Macapá para acessá-lo.

?É de fundamental importância ampliar esse mecanismo que contribui para o fomento e fortalecimento do empreendedorismo amapaense. A descentralização dos atendimentos vai proporcionar os mesmos benefícios às pessoas que estão geograficamente mais distantes?, frisou Marilia Góes, acrescentando que Santana é o segundo maior município do estado, com grande potencial econômico e empreendedor.


Foto: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS