Por Emerson Renon
07/10/2019 - 08:55:24 - atualizado em 07/10/2019 às 15:40:00

Projeto para o carnaval 2020 do bloco A Banda é apresentado ao chefe do Legislativo

02

O projeto de carnaval da Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos - A Banda, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL). Com o tema "55 anos de banda e Folia no carnaval 2020", o presidente da associação, José Figueiredo de Souza, o Savino, fez uma explanação ao chefe do Legislativo sobre as novidades e ao mesmo tempo a preocupação para garantir aos foliões condições para que brinquem com segurança.
Pelo projeto, em 2020 A Banda terá cinco novos personagens. São personalidades, que de acordo com os estudos apresentados pelos conselheiros, tiveram papel importante, principalmente, no fortalecimento da educação e cultura amapaense: o empresário Amujassi Borges de Alencar, fundador do bloco A Banda; o engenheiro Leônidas Platon, um dos engenheiros responsáveis pela atual sede da instituição, o professor e mestre Antônio Munhoz Lopes, além do casal Rei e Rainha Momo do Carnaval Amapaense, Sacaca e Alice Gorda. Eles irão se juntar a Chicona, Iracema, Vanderlei, Arizinho e Arimatéia.

"Justas homenagens àqueles que muito contribuíram no desenvolvimento do Estado do Amapá, seja na Educação, na cultura ou mesmo em outros segmentos. Criar esses personagens é uma forma de manter viva a história de cada um deles", destacou o presidente Kaká Barbosa, ao receber o projeto da comitiva, que contou ainda com as participações do deputado Paulinho Ramos (PL), Cláudio Júnior, conselheiro e gerente de projetos do bloco, e Armstrong, conselheiro.

Além do carnaval, a associação também trabalha o social. De acordo com os organizadores, no dia do desfile do bloco, 25 de fevereiro de 2020, será realizada a 3ª Ação Social e Saúde com assistência médica, apresentação culturais e artísticas, atendimento ao cidadão, dinâmicas com crianças, jovens e adultos. O público estimado em eventos assim é de 2 mil pessoas.

Após a apresentação, Savino reconheceu o trabalho desenvolvido pelo legislativo amapaense. Segundo ele, a Assembleia tem conseguido atuar tanto com a legislatura, elaboração de projetos e acompanhamento do que está sendo trabalho no estado, como também, tem tido uma participação efetiva no lado social.

"O presidente Kaká Barbosa está de parabéns pelo o que tem desempenhado na Assembleia Legislativa, não apenas pelo trabalho apresentado por cada um dos parlamentares que compõem esta Casa de Leis, mas, também, por entender a necessidade de apoiar instituições que dependem de auxílios financeiros para continuarem a ajudar àquelas pessoas que necessitam de assistência médica, e isso é gratificante e devemos reconhecer", salientou Savino. "Esperamos poder contar com o apoio deste parlamento para executarmos o nosso projeto", arrematou.

Assim como tem feito com todos que procuram o Legislativo, o presidente encaminhou a solicitação. "É um rito que criamos, até porque todos os termos de auxílio que firmamos passam pelo jurídico da Casa, com base no que foi determinado pelo Ministério Público Estadual. Isso tem permito a assinatura dos termos com a transparência que deve ter", explicou o presidente Kaká Barbosa.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS