Por Eloisy Santos
07/10/2019 - 09:05:40

Caminho Empreendedor prossegue ações conjuntas ao projeto Inclusão Produtiva

03

Pessoas beneficiárias de programas sociais prosseguem sendo capacitadas para o empreendedorismo. O mandato da deputada estadual Marilia Góes (PDT), através do Caminho Empreendedor, trabalha o eixo empreendedorismo dentro do projeto ?Inclusão Produtiva?, idealizado pelo Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Essa é a segunda ação da parceria, agora alcançando cerca de 250 pessoas dos bairros Beirol e Centro. Foram trabalhadas oficinas com conteúdo para quem deseja empreender, e também para quem já empreende e deseja planejar para potencializar o seu negócio, formalização, e outros.

Helena Patrícia, 45 anos, foi uma empreendedora participante. Há cerca de quatro meses ela produz porta-objetos em E.V.A e outros artesanatos. ?O empreendedorismo surgiu como um instrumento de salvação na minha vida. Me ajudou a superar uma depressão e hoje meu sonho é me tornar uma microempreendedora e crescer cada vez mais?, estimou Helena.

Posteriormente, as capacitações acontecerão em outras zonas de Macapá: sul, norte e oeste. Há um cronograma de qualificações montado até o mês de dezembro.

?Para que essas pessoas saiam da condição de beneficiárias de programas sociais, precisam, primeiramente, ser oportunizadas a encontrar uma forma de conquistar a independência financeira e a autonomia de suas vidas. O empreendedorismo liberta, e esse é o nosso compromisso para elas?, frisou Marilia Góes.

Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS