Por Emerson Renon
07/10/2019 - 18:29:59 - atualizado em 10/10/2019 às 10:05:42

Presidente Kaká Barbosa participa da reunião sobre o fortalecimento das Assembleia Legislativas, em Brasília

04

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), participou nesta segunda-feira (7/10/2019), do encontro que contou com a participação de chefes e representantes das 27 Casas Legislativas Estaduais do país. A reunião, que ocorreu na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), foi para tratar de assuntos institucionais ligados ao fortalecimento do Poder Legislativo Estadual.
 
"Compreendemos a importância de fortalecer ainda mais as Assembleias Legislativas e isso acontece a partir do momento que todas estiveram unidas para que tenhamos sempre voz ativa no Congresso Nacional", destacou o presidente Kaká Barbosa.
 
05A comitiva amapaense, formada pelo presidente Kaká Barbosa, da primeira vice-presidente, Telma Gurgel (Podemos), do terceiro secretário, Jory Oeiras (DC), da deputada Aldilene Souza (PPL), foi acompanhada pelo Diretor de Administração, Cezar Souza de Melo, do Diretor Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, e do representante da Assembleia, em Brasília, Elpídio Amanajás, que participaram de temas relevantes na condução da gestão dos trabalhos parlamentares.

Os presidentes das Casas Legislativas voltaram a debater sobre o Pacto federativo, texto que prevê a ampliação da atuação das Assembleias no parâmetro constitucional. Também foi discutido a identidade funcional dos parlamentares e a emissão do passaporte oficial para os legisladores. Outros segmentos institucionais fizeram parte da pauta das discussões na reunião e foi marcado, para acontecer em breve, um outro encontro para tratar da compilação de textos para emendas constitucionais que visem fortalecer a ação do Legislativo.
 
O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), destacou a importância da parceria das Assembleias Legislativas com a entidade. "A Unale é o eixo norteador para que as demandas de todas as Assembleias Legislativas sejam ouvidas e providas pelo Congresso Nacional", enfatizou Kennedy.
 
A secretária-geral da entidade, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), lembrou sobre a participação de todos os parlamentares e servidores legislativos na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada em Salvador, na Bahia, nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

Fotos: Ascom Unale

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS