Por ASCOM | Cristina Almeida
07/10/2019 - 21:31:01

Procuradoria da Mulher intervém para o Hcal retornar com os exames de mamografia

06

A procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Cristina Almeida (PSB), juntamente com as deputadas Telma Gurgel (PRP), Aldilene Souza (PPL), os deputados Joey Oeiras (DC) e Dr. Negrão (PP), reuniram nesta quarta-feira (2/10) com o secretário de Saúde, João Bittencourt da Silva, para tratar dos principais problemas que vêm atingido o setor de saúde pública do Amapá.

Na oportunidade e no ensejo da campanha ?Outubro Rosa?, cobraram do secretário explicações sobre a situação do não funcionamento dos dois mamógrafos do Hospital de Clínicas Doutor Alberto Lima (Hcal), na qual tiveram respostas que estão há mais de um ano paralisados. De imediato, João Bittencourt designou um técnico para apresentar em menos de 48h um levantamento da real necessidade para assim resolver tal situação, uma vez que a licitação não obteve participantes.

Também cobraram o funcionamento da UPA da Zona Sul, que enfrenta uma grave crise motivada pelo atraso no pagamento de médicos e demais servidores.

Fotos: ASCOM Cristina Almeida

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS