Por Everlando Mathias
08/10/2019 - 16:48:37 - atualizado em 08/10/2019 às 16:49:04

Assembleia Legislativa participa da apresentação do Seminário de Práticas Restaurativas do TJAP

02
A Assembleia Legislativa foi representada na manhã desta terça-feira (8/10/2019), pelas deputadas Edna Auzier (PSD) e Cristina Almeida (PSB), na roda de conversas da apresentação das professoras e pesquisadoras norte americanas, Kay Pranis e Carolyn Boyes-Watson, autoras do ?Manual Círculos em Movimento ? Construindo Comunidades Escolares Restaurativas?, que inspira e é base para o projeto ?Círculos em Movimento?, que será lançado durante o Seminário promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que acontecerá nos dias 09 e 10 deste mês no SEBRAE/AP.

Estiveram no bate papo, o desembargador Carmo Antônio de Souza, presidente Comitê de Práticas Restaurativas do TJAP, o vice-governador, Jaime Nunes, representantes do Ministério Público Estadual, Nilton Ferreira, Nelba de Souza Siqueira, titular da 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central da Comarca de Macapá.

O Amapá está entre os três estados brasileiros escolhidos para o lançamento do projeto ?Círculos em Movimento?, uma iniciativa da Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS). O lançamento ocorrerá durante o seminário ?Justiça Restaurativa e Construção de Paz ? Colocando os Círculos em Movimento nas Escolas?. Os demais estados que receberão o projeto são Rio Grande do Sul e Ceará.

?O que temos a oferecer aos operadores de direito uma forma de pacificar a sociedade?, destacou o presidente do TJAP, Desembargador João Lages. ?A essência da justiça restaurativa é o lado humano de todos nós, com a nossa particularidade amapaense?, frisou.

As pesquisadoras são autoras do ?Manual Círculos em Movimento ? Construindo Comunidades Escolares Restaurativas?, que inspira e é base para o projeto ?Círculos em Movimento?, que será lançado durante o Seminário. Abraçado pelo Sistema S, a projeto será inserido à plataforma Edulivre, do SESI, para que seja amplamente acessado.


Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS