Por Eloisy Santos
09/10/2019 - 13:35:08 - atualizado em 09/10/2019 às 13:37:14

Em Brasília, Marilia Góes trata do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

05

A vice-presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual Marilia Góes (PDT), cumpriu agenda nesta quarta-feira (9/10/2019) em Brasília/DF, para tratar do combate à violência sexual contra o público infanto-juvenil, na perspectiva do Plano Estadual de Enfrentamento.

As tratativas aconteceram junto à Karina Figueiredo, que é coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CNEVESCA).

Na pauta referente ao cenário nacional, esteve a articulação para reativação da frente parlamentar voltada à essa causa, no Congresso, bem como a retomada das discussões sobre o tema na Casa. E a retomada das frentes estaduais de enfrentamento.

Já as tratativas que se referem ao Amapá, passaram pela condução da pauta no Estado - para a qual a deputada Marilia Góes colocou-se à disposição de assumir.

A criação do Observatório Estadual também foi discutida. A parlamentar enfatizou a importância da efetivação desse mecanismo. "Para a criação de políticas públicas de enfrentamento, precisamos ter dados que retratem a realidade, que embasem as ações. Reafirmo meu compromisso com a causa e com essa construção. Temos muito trabalho pela frente", reforçou Marilia Góes.

As informações tratadas e os respectivos encaminhamentos serão socializados na próxima reunião da Comissão da Criança, do Adolescente e da Assistência Social, na Alap.

Foto: Ascom Marilia Góes

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS