Por Everlando Mathias
17/10/2019 - 22:12:27 - atualizado em 22/10/2019 às 08:40:15

Comissão de Direitos Humanos vai em busca de respostas para os problemas do interior do Estado

10

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Jaci (MDB), disse que a comissão vai trabalhar para que os direitos individuais e coletivo da população do Estado sejam garantidos. ?Quando esses direitos e outros são violados é papel da comissão fazer debates e buscar soluções para o problema.?

Durante a reunião da comissão, realizada na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), alguns assuntos foram discutidos e pautados para visitas técnicas, que deverão acontecer ainda este ano, principalmente nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes e Laranjal do Jari, que são atingidos pelas barragens.

A iniciativa partiu da deputada Cristina Almeida (PSB), que mostra preocupação com a morosidade das empresas e da justiça, quanto a uma resposta para o problema da mortandade de peixes, que já foi reincidente este ano. ?Verificamos a morosidade da resposta para a população que mora nas comunidades ribeirinhas, onde muitos pescadores tiram sua sobrevivência econômica, e vamos buscar respostas?, destacou a parlamentar, acrescentando que deve ser inserido no cronograma de visitas da CDH, a cidade de Laranjal do Jari, que vem sofrendo com o alto índice de desemprego provocado pela empresa da Jari celulose.

A reunião da CDH foi secretariada pela deputada Aldilene Souza (PPL) e completaram a bancada a deputada Cristina Almeida o deputado Paulo Lemos (vice-presidente da CDH), que tem mostrado confiança no trabalho da comissão.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS