Por Everlando Mathias
22/10/2019 - 12:16:53 - atualizado em 10/12/2019 às 11:25:25

Comissão de Saúde vai a Belém verificar ás condições da Casa de Apoio

12

Os problemas denunciados à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa sobre a Casa de Apoio do Amapá, que abriga pacientes do Programa de Tratamento Fora de Domicílio, viabilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, em Belém (PA), serão verificados in-loco pelos membros da comissão, que estarão no final do mês de novembro na capital paraense.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Negrão (PP), será feito uma inspeção nas dependências da Casa, como a cozinha e os cômodos, onde aproveitarão para conversar com os pacientes sobre o tratamento que recebem dos funcionários do hotel e dos especialistas que estão lotados no local. Também será visitado os hospitais que fazem atendimento aos pacientes do Amapá.

A Casa tem capacidade para atender 50 pacientes e 50 acompanhantes, sendo apartamentos de um, dois e quatro dormitórios, disponibilizados em um complexo de três prédios. ?Nas últimas três visitas realizadas por esta comissão, verificamos que a maioria dos pacientes está se tratando de problemas oftalmológicos, alguns de problemas oncológicos e o restante em várias especialidades. Doenças que podem ser tratadas no Amapá?, destacou o deputado Dr. Jaci (MDB).

A visita técnica na instituição, está prevista para acontecer no período de 25 a 28 de novembro deste ano. O deputado Dr. Negrão, informou que tem discutido o tema com o secretário estadual de Saúde (Sesa), João Bitencourt e, destacou a quantidade de funcionários do Estado que estão prestando serviços na casa. São 20 funcionários públicos que prestam serviço naquela unidade em Belém do Pará. ?Na verdade é uma casa de apoio, não um hospital. Estes profissionais devem ser remanejados para os hospitais do Estado?, frisou.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS