Por Emerson Renon
29/10/2019 - 09:59:11 - atualizado em 29/10/2019 às 09:59:45

Comissão volta a debater a realização de exames para detectar o câncer de mama

01

O deputado estadual Dr. Jaci (MDB) ressaltou o quantitativo de exames preventivos realizados pelo Hospital de Amor, que tem detectado, em fase inicial o câncer de mama. A preocupação do legislador é quanto a falta de capacidade da Unacon em atender os pacientes encaminhados pelo hospital.

Segundo o parlamentar, a Unacon, hoje, não está fazendo a radioterapia. O quimioterapia está sendo feita de forma inadequada, por conta da falta de medicamentos e as cirurgias estão estrangulada.

"As condições não são ideais, Unacon não está em condições de atender a todos e os pacientes acabam recorrendo a outras unidades do Hospital do Amor como de Barretos, de Raraima e até do Amazonas", contou o parlamentar.

O assunto foi debatido durante a reunião da Comissão de Saúde da Casa, realizada na manhã desta terça-feira (29/10/2019), no plenário da Assembleia.

Para o deputado Paulinho Ramos (PL), a carreta do hospital do amor está em Laranjal do Jari, em frente ao prédio da prefeitura. "Estão previstas a realização de mil exames naquela região de PCCU e câncer de mama e com certeza, serão detectados novos casos e o estado precisa está pronto para receber os pacientes encaminhados,

O caminhão é equipado com o que há de mais moderno para a realização desses exames. "Quanto mais cedo detectado a doença, maior a probabilidade de cura", disse o parlamentar.

"Precisamos encaminhar o assunto a Secretaria de Saúde para e juntos buscarmos alternativas para que os pacientes com o diagnóstico precoce possam receber o devido encaminhamento para o tratamento da doença", salientou Dr. Negrão (PP), presidente da comissão.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS