Por Everlando Mathias
04/12/2019 - 15:49:01 - atualizado em 04/12/2019 às 15:50:01

Assembleia Legislativa concede Moção de Aplauso à Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá

02

Como forma de agradecimento pelos trabalhos prestados ao Estado, a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado estadual Diogo Senior (PMB), realizou na manhã desta quarta-feira (04/12/2019), a entrega de moção de aplausos para os bombeiros militares, que estão à frente dos projetos sociais da instituição.

?O reconhecimento é merecido a estes militares que têm como segunda pele, a farda e que fazem a diferença para nossa sociedade, salvando vidas diariamente?, justifica o deputado, autor da honraria, que destacou o serviço da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar, que foi representada pelo maestro, capitão Wilker. No caso do Bombeiro Mirim Músico, os participantes têm a chance de aprender vários instrumentos musicais sendo o primeiro a flauta doce.

O Corpo de Bombeiros atende mais de três mil crianças e adolescentes de 9 a 18 anos de idade com os projetos sociais Bombeiro Cidadão, Bombeiro Mirim Músico e Nadadores do Amanhã. Este ano as ações foram desenvolvidas nos municípios de Macapá, Santana e Oiapoque.

Os projetos sociais têm por finalidade contribuir para a boa formação, desenvolver a disciplina, o caráter e o talento, uma vez que os jovens recebem instruções de ordem unida militar, hierarquia e disciplina.

De acordo com coordenador do Projeto Bombeiro Cidadão, tenente BM, Amorim, os projetos sociais fazem parte de uma integração entre instituição pública e comunidade.

Também foram agraciadas com a Moção de Aplausos o casal Cyranete Miranda Cardoso que exerce a função de assessora jurídica na Vara da Infância de Macapá e o Comissariado de Menor, Mauro Cardoso. Além do ciclista amapaense Elói Xavier de Moraes.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS