Por Everlando Mathias
05/12/2019 - 10:13:40 - atualizado em 05/12/2019 às 10:28:50

Parlamentares propõem o uso de energia solar no prédio da Assembleia Legislativa

06

Aprovado na sessão desta quarta-feira (04/12/2019) na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o Projeto de Resolução (0012/2019), denominado Alap Sustentável de autoria dos deputados Kaká Barbosa (PL) e Dr. Furlan (Cidadania), que prevê a implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica na sede do legislativo estadual e seus prédios anexos.

"Somos um estado da Amazônia, condição que torna obrigatório que nossas ações diretas e indiretas culminem para a preservação da biodiversidade e defendamos o uso de energia limpa, como forma de corroborar com a preservação desse bioma para as gerações futuras, garantindo as necessidades das gerações atuais", destaca o deputado Dr. Furlan, que tem levantado essa bandeira na Assembleia Legislativa.

Segundo deputado Kaká Barbosa, além das vantagens decorrentes da energia solar fotovoltaica, como a redução dos gases de efeito estufa, a tecnologia é de fácil instalação e vai reduzir os custos provenientes do consumo de energia.

"O gasto que a Casa tem com energia elétrica, já justifica a importância do projeto, que garantirá economia na gestão financeira dos gastos físicos de nossa instituição, podendo o financeiro dessa rubrica ser investido em projetos sociais desta Casa, com vista a inclusão social e educação ambiental, após esta ter autonomia energética a custo zero", defende o presidente, deputado Kaká Barbosa.

De acordo com o projeto, o excedente de energia gerado pelo sistema de captação, será injetado na rede da concessionaria, a qual devolve essa energia à Assembleia Legislativa, na forma dos créditos energéticos.

Foto: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS