Por Emerson Renon
29/10/2019 - 13:19:15 - atualizado em 01/11/2019 às 11:23:49

Servidores da Assembleia irão participar de curso sobre o processo legislativo

01

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), recebeu, na sala da presidência da sede do poder legislativo, as professoras que irão ministrar o curso sobre o Processo legislativo estadual aos servidores da Assembleia, que inicia hoje à tarde, no auditório do Sebrae, e encerra na sexta.

Além do presidente, a deputada Aldilene Souza (PPL), e os deputados Dr. Furlan (Cidadania) e Paulinho Ramos (PL), também, fizeram a recepção.

Para Sueli de Souza, professora e servidora aposentada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, a meta é destrinchar todo o processo legislativo com base no Regimento Interno da Casa. "Nós pretendemos passar a eles toda a nossa experiencia que temos com o legislativo, das prerrogativas dos parlamentares até o processo legislativo", adiantou. "Iremos detalhar todos os trâmites de uma propositura até a promulgação", complementou.

"A gente tem observado que os órgãos públicos estão investido mais na qualificação dos servidores o que representa uma melhoria significativa dentro da estrutura da Casa e no desenvolvimento de ações do legislativo", acrescentou Maricy Valletta, professora e servidora da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A qualificação dos servidores da Assembleia faz parte da nova metodologia de valorização dos profissionais, adotada pela gestão do presidente Kaká Barbosa.

"Além da valorização, estamos investindo, também, na qualificação dos nossos servidores; a medida fortalece e proporciona ao profissional condições para ofertar um serviço ainda mais qualificado ao parlamento", justificou o chefe do Legislativo.

Fotos: Gerson Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS