Por Simone Alves
01/11/2019 - 10:50:55 - atualizado em 01/11/2019 às 11:21:58

Parlamentares participam da XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico

02

Rio Branco (AC) - Aviação Civil na Amazônia foi tema da XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que aconteceu nesta quinta-feira (31/10/2019), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Para a deliberação de demandas, esteve presente a 1° vice-presidente do Colegiado, deputada Edna Auzier (PSD), o 1° secretário, deputado Zezinho Tupinambá (PSC), a secretária de Relações Internacionais, deputada Cristina Almeida (PSB), e os deputados Jory Oeiras (DC) e Paulinho Ramos (PL).

A mesa solene de abertura do encontro foi formada pelo presidente da ALEAC, deputado Nicolau Júnior (PP), o governador do estado Gladson Cameli (PP), vice-governador Major Rocha (PSDB), presidente da UNALE, deputado Kennedy Nunes (PSD) e presidente do conglomerado, deputado Sinesio Campos (PT), o primeiro secretário da Casa de Leis acreana, deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

Após as palestras sobre Estrada Interestadual Pucallpa/Cruzeiro do Sul, Investimentos do Banco da Amazônia na Região e a Extração e a Comercialização da Borracha e da Castanha da Amazônia, os parlamentares definiram as datas do calendário de atividades para o exercício de 2020, ficando previsto para acontecer a XV reunião no Amapá, no dia 26 de março.

?É de fundamental importância essas discussões para alinharmos estratégias que possam solucionar os problemas dos nove estados da Amazônia legal. Para isso, pretendemos unir as demandas e apresentá-las ao presidente da República?, adianta a deputada estadual Edna Auzier.

Fotos: Simone Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS