Por post-format-audio
05/11/2019 - 17:13:37 - atualizado em 05/11/2019 às 17:16:59

Sancionado o Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Práticas Integrativas

06

O Projeto de Lei, de autoria do deputado Dr. Negrão (PP), que institui a Semana Estadual das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), foi sancionado pelo governador Waldez Góes.

O projeto foi baseado no trabalho realizado pelo diretor do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares do Estado, o médico Elziwaldo Monteiro.

?Quando visitei o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), no primeiro semestre, o Dr. Monteiro me apresentou este projeto e fiquei extremamente interessado, já que se refere à saúde. Também levei em consideração que as práticas integrativas têm custos menores com grandes resultados. Agradeço ao Dr. Monteiro pela confiança que depositou em mim e ao nosso governador que teve a sensibilidade de sancionar este belo projeto?, enfatizou Alberto Negrão, que também médico.

Dr. Monteiro mostra que os benefícios são excelentes para a população que recebe o tratamento de práticas Integrativas. ?Lutei por anos para ver este projeto sendo expandido para as demais localidades do Estado e hoje me sinto realizado?, ressaltou.

O vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, também destacou a importância do Projeto de Lei. ?A gente observa que a luta desse órgão é muito grande e resultados são gratificantes. Para se ter uma ideia, pacientes, que mesmo já estando de alta médica, querem continuar o tratamento natural?, destacou Nunes.

Acolhimento

Na manhã desta terça-feira (5/11/2019), o deputado Dr. Negrão também participou da cerimônia de acolhimento de 60 novos pacientes no Cerpis, culminando com as festividades de quatro anos de criação do Centro, que já atendeu mais de 3 mil pessoas desde a sua criação.

Ascom Deputado Estadual Dr. Negrão .
Fotos - Ascom Sesa e Dep. Dr. Negrão

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS