Por Dep. Dr. Negrão
14/02/2020 - 17:55:22 - atualizado em 14/02/2020 às 17:56:36

Deputado Negrão participa de audiência sobre o setor da saúde no Tjap

04

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Dr. Alberto Negrão (Progressista), participou na manhã desta sexta-feira (14/2/2020), da Audiência de Conciliação sobre Saúde, que foi presidida pelo desembargador Carlos Tork.

A audiência teve como objetivo mediar assuntos relacionados a administração e finanças da Saúde no Estado do Amapá.

O deputado Dr. Alberto Negrão destacou que esse tipo de encontro é de fundamental importância para que os trabalhos da Secretaria de Saúde (Sesa), possam dar resultados significativos para a população que busca saúde pública.

?Sabemos que o setor da saúde precisa melhorar em todos os aspectos, seja no atendimento à população, seja no ambiente de trabalho do profissional. Esse tipo de encontro entre legislativo, executivo e judiciário veio em boa hora?, destacou Negrão.

Ao final do encontro foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta-Tac, entre Governo do Estado , Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.
O Gea por meio da Secretaria de Estado da Saúde -Sesa, se comprometeu em apresentar em 60 dias , a reformulação das leis da saúde estadual e também o plano de ação detalhado da aplicação de recursos e diminuição de gastos.

O Ministério Público Estadual, solicitou uma auditoria nos contratos das empresas que prestam serviços para a Sesa.
O presidente da Comissão de Saúde da Alap , solicitou que a comissão faça parte desta auditoria.

A audiência aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá e contou com a participação dos deputados Dr. Furlan e Edna Auzier.

Fotos-Diego Rairan

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS