Por Everlando Mathias
10/03/2020 - 17:11:04 - atualizado em 13/03/2020 às 12:13:56

Assembleia Legislativa realiza café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

09

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente dia 8 de março, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), organizou um café da manhã, nesta terça-feira (10/3/2020), no hall de entrada do Plenário Deputado Dalto Martins.

O evento contou com a participação de de servidoras da Casa, policiais militares feminina, delegadas de polícia civil e deputadas ? Cristina Almeida, Edna Auzier, Aldilene Souza e Telma Nery, que, entre outras coisas, receberam buquês de flores e muitos elogios. Também estiveram presente os deputados Jory Oeiras, Dr. Negrão, Charly Jhonne, Oliveira Santos, Dr. Furlan, Diogo Sênior e Jesus Pontes.

?Um dia de reflexão histórico e, cada vez que comemoramos essa data é um reforço para novas conquistas. Hoje a mulher ocupa 52% do eleitorado feminino, mas apenas 105 em cargos públicos. Isso quer dizer, que ainda temos muito a conquistar?, frisou a deputada Edna Auzier, a primeira mulher a assumir um cargo no Conselho de Segurança Pública no Estado do Amapá e agradeceu o convite do deputado Jory Oeiras e o empenho do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa, pelo apoio ao trabalho da Procuradoria da Mulher e a Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio e Prevenção da Violência Doméstica, entre outras atividades.

A coordenadora da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e pela Redução e Redução do Feminicídio, a deputada Cristina Almeida, citou que durante o ano de 2020 estará ministrando palestras sobre amor próprio, para casar com a atividade que vem desenvolvendo em conjunto Frente de Combate ao Feminicidio e Procuradoria da Mulher.

A deputada comentou sobre o lançamento do edital do primeiro concurso de vídeo com a duração de um minuto sobre o tema: Lei Maria da Penha, que acontecerá nos moldes do evento já realizado pela Câmara Federal. No Amapá o lançamento acontecerá dia 31 deste mês.

?Estamos muito feliz com a iniciativa do presidente Kaká Barbosa, que cedeu uma das vans para dar suporte as políticas públicas do Estado, voltadas para a mulheres?, destacou Cristina Almeida.

?Agradecemos a presença de cada uma de vocês. Parabéns a nós, mulheres lutadoras e guerreiras, por todos os dias lutarmos incansavelmente pela conquista de nossos direitos. O Dia Internacional da Mulher é sempre uma data para refletirmos?, disse a diretora do departamento das Comissões, servidora efetiva Gracilene Feio, agradecendo o apoio que as mulheres tem recebido para desenvolver suas atividades no parlamento estadual.

Fotos: Gerson Barbosa e Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS