Por Ascom Gab. Dep. Dr. Negrão
12/03/2020 - 11:07:09 - atualizado em 12/03/2020 às 11:08:32

Policiais do Bope recebem Moção de Aplausos do deputado Dr. Negrão

02

O deputado progressista Dr. Negrão entregou na quarta-feira (11/3/2020), 37 Moções de Aplausos para policiais militares do Amapá que estiveram envolvidos no IV Curso de Operações de Choque (COC), do Batalhão de Operações Especiais - Bope.

Entre os homenageados está a SD Edlane Barreto, 35 anos, a primeira mulher a ingressar no Choque/Bope. Segundo a policial, esta homenagem se estende às demais policiais do Amapá, e àquelas mulheres que trabalham diariamente em busca de seus sonhos.

"Representar as mulheres hoje nesta Casa é muito importante. Estou aqui como policial, mas também estou representando você mulher, mãe, irmã e amiga. Estamos confiantes que a cada dia as mulheres avançam na conquista de seus espaços?, afirmou Sd Edlane.

O Major Kleber, que atualmente está a frente do Comando do Batalhão de Operações Especiais -Bope, destaca a importância desta homenagem.

"Ser reconhecido no parlamento significa que estamos no caminho certo. Afinal, nós do Bope estamos sempre à disposição da sociedade para defender e proteger. E hoje receber esta homenagem é algo gratificante?, afirmou o Major Kleber .

O autor da homenagem, o deputado estadual Dr. Negrão, destaca o compromisso que a Casa de Leis tem com todas as categorias.

?Sempre buscamos trabalhar em prol da sociedade. E quando se reconhece um trabalho desenvolvido para a sociedade é algo gratificante. Tenho certeza que os homenageados saíram daqui satisfeitos, uma vez que seu trabalho está sendo reconhecido. E nosso papel como parlamentar é exatamente o de reconhecer, atuar e legislativar para toda a sociedade?, enfatizou Dr. Negrão.

Curso
Dos 46 alunos que iniciaram o curso, 13 conseguiram concluir, sendo oito policiais militares do Amapá, três policiais militares de Santa Catarina e um do Amazonas, além de um policial civil amapaense. O curso iniciou no dia 12 de setembro e teve duração de 62 dias.

Fotos: Diego Rairan Gab. Dep. Dr. Negrão

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS