Por Ascom Gab. Dep. Cristina Almeida
28/03/2020 - 12:22:09 - atualizado em 28/03/2020 às 12:22:46

Deputados aprovam os requerimentos que propõem o fim do parcelamento do servidor público estadual e abertura de crédito para mulheres

03

A deputada Cristina Almeida (PSB) protocolou importantes requerimentos que foram aprovados na sessão virtual desta sexta-feira (27/3/2020) voltados especificamente para o contexto do isolamento social decretado pelas autoridades em nível nacional, estadual e municipal por conta da pandemia do covid-19, doença causada pelo coronavírus. Entre as principais contribuições de seu mandato, destacam-se:

- Suspensão pelo governo do estado do Amapá do parcelamento de salários dos funcionários públicos civis e militares do Estado do Amapá, realizando o pagamento desses funcionários no último dia útil da cada mês. "É de conhecimento público e expresso pelo funcionalismo público os sérios prejuízos que passaram a enfrentar a partir do momento em que seus salários foram parcelados há seis anos, período em que ao mesmo tempo não foi concedido nenhum reajuste salarial por ocasião da data-base anual?, destacou Cristina.

- Abertura pela Agência de Fomento do Amapá (AFAP) de linha de crédito exclusivo para as mulheres autônomas, produtoras rurais, pescadoras, extrativistas, ribeirinhas no Estado do Amapá, para empréstimos de até 4 mil reais, com pagamento previsto para um prazo máximo de 12 meses, com carência de 4 meses, uma vez que essas categorias de mulheres encontram-se prejudicadas pela crise causada pela pandemia e têm enormes dificuldades para prover o sustento de suas famílias.


Segundo a parlamentar, tais medidas se fazem necessárias como mecanismos de amparo a categorias de trabalhadores que foram duramente atingidos pelo impacto do coronavírus. "A situação é gravíssima e além dos problemas crônicos que temos em nosso sistema de saúde pública, precisamos dar conta das demandas das pessoas que precisam suprir suas demandas mais urgentes e que sofreram prejuízos ainda maiores por conta da pandemia. E assim, os requerimentos aprovados aguardam pela aprovação do chefe do executivo estadual", concluiu.

Foto: Ascom Gab. Dep. Cristina Almeida

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS