Por Emerson Renon
02/04/2020 - 16:57:59 - atualizado em 07/04/2020 às 11:35:51

Comissão requer à SIMS informações sobre os critérios para a concessão de benefícios

02

A vice-presidente da Comissão de Acompanhamento da Situação Orçamentária e Financeira das Medidas Relacionadas à Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Relacionada ao novo coronavírus (Covid-19), deputada Edna Auzier (PSD), requisitou nesta quinta-feira (2/4/2020) que a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Alba Nize Colares, preste informações sobre os critérios para a concessão dos benefícios a serem repassados pelo estado as famílias em situação pobreza ou de extrema pobreza.

A solicitação foi feita em encontro no início desta tarde, na sede da SIMS. Além disso, a comissão também pediu a secretária um levantamento sobre as medidas que estão sendo tomadas para apoiar a população do estado e um relatório nominal de todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal, o CadÚnico.

"Estamos buscando o máximo de informações para que tenhamos condições de acompanharmos as ações em andamento e também, para, colaborarmos no planejamento de novas medidas para evitar a propagação da Covid-19", explicou Edna Auzier.

A legisladora informou ainda que a comissão já esteve reunida com os secretários de Planejamento, Eduardo Tavares, e de Saúde, João Bittencourt. "O nosso próximo passo será reunir com a secretária de Educação, Goreth Sousa, para sabermos como fica ano letivo, após o governo federal anunciar a redução da carga horária e o governo estadual marcar o retorno das aulas para o dia primeiro de maio", adiantou a deputada. "Queremos saber se os alunos estão participando de atividades, mesmo que em casa, e quanto à merenda escolar", completou.

Fotos: Ascom Gab. Dep. Edna Auzier

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS