Por Emerson Renon
22/05/2020 - 15:41:09 - atualizado em 01/06/2020 às 17:43:51

Em reunião com o governador, os presidentes da Alap e da Comissão da Covid-19 cobraram a regulamentação de leitos e abastecimento de medicamentos

01-6

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), e da Comissão da Covid-19, deputado Max da AABB (SD), estiveram reunidos com o governador Waldez Góes (PDT) para tratar do enfrentamento da crise do novo coronavírus no estado. Na abertura do encontro, ele requisitou o apoio da Casa da Leis para indicar empresas e distribuidoras dispostas a comercializarem com o Amapá.

Para minimizar o problema, os deputados apresentaram a possibilidade de parceria com o Hospital São Camilo e a criação de uma conta judicial (requerimentos aprovados pelos integrantes da Comissão da Covid-19, Edna Auzier, Aldilene Souza, Cristina Almeida, Paulinho Ramos, Junior Favacho, Jesus Pontes e Jack JK), para garantir a compra de medicamentos e equipamentos necessários para o atendimento de pacientes.

"O governador reconheceu a dificuldade em adquirir medicamentos por conta alta procura; em nome dos demais integrantes da comissão foi apresentada alternativas que podem contribuir para contornar os esse problema e garantirmos o atendimento aos pacientes", disse Max da AABB.

Os presidentes deram, ainda, até segunda-feira (25) para Waldez apresentar o cronograma de ação para instalação e funcionamento dos equipamentos cedidos pelo Ministério da Saúde (MS) para abertura de mais 82 leitos (30 UTIs e 52 clínicos) no Hospital Universitário (HU).

O parlamentar informou ainda que o governador defendeu a realização de uma videoconferência com todos os legisladores para apresentação do cronograma de abertura do Hospital Universitário, que será utilizado pelo Governo do Amapá no atendimento aos pacientes em casos graves acometidos pela covid-19 e da possibilidade de passar a gestão dos outros Centros de Covids para Organizações Socais.

O encontro deve ocorrer nos próximos dias.

Foto: Divulgação


Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS