Por Emerson Renon
03/06/2020 - 17:16:30 - atualizado em 05/06/2020 às 15:19:11

Termo de Cooperação entre Amapá e Pará pode melhorar a assistência aos pacientes com o coronavírus no Sul do Amapá

06

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), vai propor aos governadores do Amapá, Waldez Góes (PDT), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), a assinatura de um termo de cooperação entre os dois estados, para que pacientes infectados pelo novo coronavírus, no Vale do Jari, possam ser assistidos pelo o Hospital de Monte Dourado, no município paraense.

A iniciativa do chefe do parlamento estadual é com base no requerimento apresentado pela presidente em exercício da Comissão da Covid-19 da Casa de Leis, deputada Edna Auzier (PSD), em sessão extraordinária, por videoconferência, nesta quarta-feira (03/6/2020).

A medida vai aliviar a sobrecarga que o hospital de Laranjal enfrenta hoje, por conta do avanço da doença na região. Pelo último boletim, divulgado pelo governo, a cidade tem 1.701 casos confirmados com 35 mortos. É a segunda cidade com o maior incidência da doença, ficando atrás apenas da capital Macapá, com 5.377 casos positivos do novo coronavírus.

As condições do termo de cooperação serão definidas por videoconferência com a participação dos parlamentares e dos chefes dos executivos. "É uma possibilidade e, vamos buscar todas as soluções possíveis para salvarmos vidas; neste momento onde todos enfrentam dificuldades, a união pode fazer toda a diferença na luta contra essa terrível doença?, disse o presidente Kaká Barbosa.

Se depender do interesse do presidente da Assembleia, a videoconferência pode acontecer ainda esta semana.

Foto: Ermano Maduro

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS