Por Everlando Mathias
16/06/2020 - 16:26:45 - atualizado em 16/06/2020 às 16:27:03

Projeto de Lei institui dia estadual de luta contra a violência familiar no Amapá

03

No propósito de ampliar a discussão sobre o tema e conscientizar a população amapaense sobre todos os tipos de violência ocorrentes no âmbito familiar, seja contra a mulher, criança, adolescente, idoso ou contra o homem, o deputado estadual Oliveira Santos (Republicanos) apresentou em sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (16/06/2020), proposta de Projeto de Lei que institui o dia 15 de maio, como data para celebrar o combate a luta contra a violência familiar. A data segundo, o autor da proposta, faz menção ao Dia Internacional da Família, comemorado no mesmo dia.

Na avaliação do parlamentar, a família é o bem mais precioso que Deus deu ao ser humano; amor, cuidar, valorizar e, sobretudo, preservar esse porto seguro é o dever de cada pessoa; "porém presenciamos nos dias atuais verdadeiras desfragmentações de famílias e lares. Caso de pais agredindo os filhos, filhos agredindo os pais, netos agredindo avós, e até mesmo agressões contra crianças recém-nascidas, tomam conta dos noticiais locais e nacionais. E não só as agressões, nos deparamos com casos de abusos sexuais e o pior, casos de morte entre familiares, muitos desses por motivos fúteis, como a ganancia por herança familiar", justifica Oliveira Santos.

O deputado é contra esses males que afligem atualmente as famílias que a presente propositura surge, para que haja a conscientização das pessoas que sofrem com algum destes fatores malignos e possam ter coragem de denunciar seus agressores e assim se verem livres.

"O projeto vem como oportunidade de reconstrução de uma família através de diálogos e tratamentos familiares", frisou o deputado. Precisamos, ter uma data especial voltada ao enfrentamento, combate e prevenção, por meio de movimentos importantes para despertar a atenção de toda a sociedade amapaense", reforça Oliveira Santos.

Foto: Ascom/Oliveira Santos

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS