Por Andréa Freitas Gab. Dep. Zezinho Tupinambá
19/06/2020 - 17:50:51 - atualizado em 19/06/2020 às 17:51:17

Deputado Zezinho Tupinambá solicita linha de crédito para camelôs e empreendedores no Amapá

03

A previsão é de que a linha de crédito seja apresentada ao setor ainda no início do mês de julho pela Agência de Fomento do Amapá (AFAP). A ação faz parte do pedido do deputado sstadual, Zezinho Tupinambá (PSC) que serão trabalhados pelo Governo do Estado para fomentar a atividade.

A definição ocorreu durante reunião nesta sexta-feira (19/06/2020) entre o parlamentar, o presidente da AFAP, Francisco de Assis Souza e o governador do estado, Waldez Góes (PDT), no Palácio do Setentrião.

De acordo com o deputado Zezinho, a reunião desta sexta-feira é um dos desdobramentos do primeiro encontro entre ele e o setor. ?Um dos pontos decididos foi a criação de uma linha de crédito que atenda às necessidades da categoria. Isso ficará a cargo da equipe técnica da AFAP, que apresentou um projeto com três linhas de créditos para atender mais de quinhentos pequenos empreendedores ?.

O presidente da Agência de Fomentos, Francisco de Assis Souza, explicou durante o encontro que a linha de crédito pode ocorrer da seguinte forma: linha de crédito para 300 trabalhadores informais com valores até R$ 3 mil, também atende 150 microempreendedores individuais (MEI) com até 6 mil de empréstimo e 60 Microemprendedores (ME) com empréstimos de até R$ 20 mil.

?Nossa equipe agora vai trabalhar para formatar os detalhes desta linha, como taxa de juros, requisitos obrigatórios a serem preenchidos pelos contratantes, montante de recursos do que será disponibilizado para estas operações, condições de pagamentos, entre outros".

A linha de crédito voltada ao segmento é uma demanda antiga, principalmente neste momento de pandemia onde muitos trabalhadores deixaram vender no comércio amapaense por conta da epidemia e o isolamento social das pessoas.

O deputado estadual Zezinho Tupinambá pontuou que a ideia é que a linha de crédito atenda a todos os camelôs e empreendedores do Estado, para que esse pequeno empresário possa ter condição de buscar recursos que fomentem sua atividade.

Fotos: Andréa Freitas Gab. Dep. Zezinho Tupinambá

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS