19/08/2020 - 09:51:57

Assembleia, TV Equinócio e Amcap criam campanha para ajudar artistas durante período de suspensão de espetáculos

08

A Assembleia Legislativa, a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) e a TV Equinócio (Rede Record), confirmaram para esta quinta-feira (11/6/2020) o lançamento da campanha "Canto Solidário, Juntos pela música daqui", em apoio aos profissionais da música, impedidos de realizar apresentações por conta das restrições impostas pelos governos estadual e municipal por causa da pandemia do novo coronavírus. A divulgação foi feita nesta quarta (10), no programa Balanço Geral, Tv Equinócio, canal 10-1, apresentado pelo jornalista Luiz Eduardo.

Com o fechamento dos palcos por causa do coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, ausente da entrevista por conta de outros compromissos, defendeu a criação da campanha de solidariedade para arrecadar fundos e cestas básicas para ajudar artistas em dificuldade.

"O objetivo da campanha é ajudar o máximo possível de profissionais do setor que estão impedidos de promoverem eventos desde o início da pandemia no estado do Amapá, por meio do 'Canto Solidário'", disse o presidente Kaká Barbosa.

A campanha é uma parceria da Assembleia Legislativa com a Amcap e com o apoio da TV Equinócio (Rede Record). Para a deputada Cristina Almeida (PSB), que representou o parlamento, a Assembleia sempre será uma incentivadora em busca da valorização da nossa cultura.

"Temos cantores, compositores, instrumentalistas, entre outros e que neste momento de dificuldade requer a união de todos para mantermos acessa a chama da nossa música, da nossa cultura e da nossa arte", disse a parlamentar.

09

Segundo os dados do presidente da Amcap, Leonardo Trindade, são mais de 3 mil artistas, dos quais mais de 350 vivem exclusivamente da arte. Para ele, é hora de valorizar a musica amapaense, o artista e a nossa arte.

"O amapaense se acostumou em assistir em bares, boates, casas de shows apresentações de nossos músicos; mas por conta da pandemia, os espaços foram fechados para que todos possam cuidar da família, da casa e do nosso bem maior, que é a saúde. Então, este tripé Assembleia, TV Equinócio e Amcap se transforma em uma grande campanha de solidariedade para ajudar o artista amapaense", destacou Leonardo.

A campanha terá duração de 20 dias. De 11 de junho a 30 de junho, a TV Equinócio, disponibilizará, sem custo, 10 minutos do Programa Balanço Geral para que os cantores regionais possam se apresentar, ao vivo. Cada dia um cantor diferente se apresenta, cujo agendamento e revezamento serão realizados pela própria Amcap. A banda (os instrumentos) contará com a montagem solidária dos profissionais do segmento, bem como o revezamento dos instrumentistas. As apresentação acontecem de 14h às 14h10, de segunda a sexta.

O diretor geral da TV Equinócio, Haroldo Santos, elegiou a campanha assegura que vai possibilitar a emissora a fazer uma melhor apresentação da cultura do Amapá. ?A cultura do Amapá precisa de apoio, o momento é muito delicado, temos aí mais de três mil profissionais que realmente estão precisando da nossa ajuda, então a TV equinócio abraçou e vamos juntos, inclusive, buscar a parceria das outras emissoras para o fortalecimento da campanha e da nossa arte?, reforçou.

Para doar basta ligar para o número (96) 9 9161-2380, que os responsáveis irão até a casa do doador buscar os alimentos ou presencialmente na sede da associação, localizada na Rua Professor Tostes, 691, Jesus de Nazaré. A doação em dinheiro pode ser feita na conta da associação: AG: 4544-6 C/C: 446634-9.

Fotos: Emerson Renon

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS