Por Emerson Renon
16/10/2020 - 16:22:42 - atualizado em 22/10/2020 às 08:46:49

Assembleia abre espaço para veiculação de material educativo, fornecido pelo TRE 

WhatsApp Image 2020-10-22 at 08.43.56

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), confirmou na manhã desta sexta-feira (16/10/2020), que os Canais Legislativos (Rádio Assembleia (3,9FM) e a TV Assembleia (canal 7,3)) passam a veicular, em sua grade de programação, materiais educativos referentes às eleições 2020, produzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida é para proporcionar a todos os cidadãos, condições de acesso à informação para um processo eleitoral transparente e justo. 
 
"Incluímos em nossa grade de programação da Rádio e da TV, materiais fornecidos pelo tribunal, produzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como forma de ampliar os canais de divulgação de campanhas educativas direcionadas ao eleitor para que ele possa ter conhecimento sobre a atuação da Justiça Eleitoral, que tem tido todo um cuidado para a realização de processo tranquilo, transparente e sem expor o cidadão", comunicou o presidente Kaká Barbosa. 
 
Além da Rádio e TV, o portal da Assembleia, www.al.ap.leg.br já disponibiliza da cartilha com o título Você Sabia, Sabiá? O material contem dezesseis páginas com informações sobre os crimes eleitorais. A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro. O horário eleitoral na televisão e no rádio no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro. 
 
A parceria com TRE consolida a gestão implementada pelo presidente em desenvolver ações conjuntas com todos os poderes como forma de democratizar o acesso à informação. Foi assim com o Executivo, ao incluir na grade de programação as aulas para que os estudantes da rede pública de ensino tivessem acesso as disciplinas, justamente por compreender que nem todos têm acesso a internet. 
 
A veiculação de material educativo sobre às eleições municipais 2020, reforça o comprometimento da Casa de Leis com a população em busca de um estado democrático de direito e respeito a cidadania.  

Foto: Arquivo

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS