Por Eloisy Santos
17/12/2020 - 15:24:54 - atualizado em 17/12/2020 às 15:25:16

Marilia Góes prestigia lançamento de editais do programa Minha Primeira Empresa

WhatsApp Image 2020-12-17 at 15.20.29 (1)

A deputada estadual Marilia Góes (PDT), participou, nesta quinta-feira( 17/12/2020), do lançamento de três editais do programa Minha Primeira Empresa, pelo Governo do Estado do Amapá (GEA).

O primeiro edital tem como público alvo jovens de 18 a 29 anos; o segundo edital é voltado para pessoas participantes de programas sociais federais, estaduais ou municipais; e o terceiro visa contemplar potenciais empreendedores dos segmentos de serviços, comércio e indústria.

As inscrições serão gratuitas, de 4 a 31 de janeiro, pelo portal da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá). Através de cada edital, 10 propostas serão selecionadas para receber qualificação empreendedora através do Sebrae/Amapá; acesso ao crédito através da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que varia de R$ 10 mil a R$ 20 mil - para compra de máquinas, equipamentos e capital de giro; consultorias e acompanhamento técnico da Agência Amapá por até dois anos após a abertura da empresa.

Até maio de 2021, estima-se que sejam colocadas 30 novas empresas no mercado amapaense, através desse programa.

"Muito orgulho de ter contribuído, através do Requerimento 0770/18, para que hoje essa oportunidade seja dada a quem quer ser dona ou dono do próprio negócio, ter sua autonomia, dignidade, renda, gerar empregos e desenvolvimento para o nosso estado", ressaltou Marilia Góes.

Durante o evento, a parlamentar também fez um requerimento verbal ao governador Waldez Góes, solicitando que amplie os recursos do programa, para que mais pessoas sejam alcançadas e oportunizadas.

"O empreendedorismo transforma vidas, é nisso que acreditamos, e esse sempre será o nosso compromisso: fortalecê-lo", reforçou a parlamentar.

Mais informações e os editais podem ser consultados através do portal e redes sociais do Governo do Estado.

Fotos: Ruan Alves

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS