Por Emerson Renon
07/01/2021 - 14:33:36 - atualizado em 07/01/2021 às 15:44:20

Raimunda Beirão assume vaga de deputada na Assembleia Legislativa do Amapá

WhatsApp Image 2021-01-07 at 14.26.59 (2)

A representante do vale do Jari, Raimunda Beirão (PROS) tomou posse na manhã desta quinta-feira (07/1/2021) como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, em Macapá. Raimunda Beirão era 1º suplente e assume a vaga foi deixada pelo atual prefeito da capital, Dr. Furlan (Cidadania).

A solenidade presidida pelo presidente das Casa, deputado Kaká Barbosa (PL), foi restrita para evitar aglomerações. Beirão chegou à Assembleia às 10h45. Foi recepcionada pelo chefe do Legislativo, que a conduziu até o plenário.

Com a chegada de Beirão, o parlamento passa a contar com 9 mulheres. As deputadas Telma Gurgel (Podemos) e Edna Auzier (PSD), presentes na cerimônia, elogiaram a atuação da parlamentar que chega ao quinto mandato como deputada. "A sua chegada a este parlamento é reconhecimento de todo o seu esforço durante todo o período em que esteve aqui e acredito que como deputada poderá fazer muito mais do que como prefeita pela região do Vale do Jari", destacou Telma Gurgel, primeira vice-presidente da Assembleia.

O presidente Kaká Barbosa parabenizou a parlamentar e disse que Beirão retorna ao parlamento em um momento difícil, por conta da pandemia, mas com possibilidades de fazer muito mais pelo Vale do Jari e para demais regiões. "A partir deste ano, nós parlamentares contamos com as emendas impositivas no valor de mais de R$ 690 mil para benfeitorias nos municípios e isso é resultado de um esforço conjunto e que vai ajudar a oxigenar as prefeituras que passam a ter mais uma fonte para o desenvolvimento das cidades", contou.
WhatsApp Image 2021-01-07 at 14.26.59 (1)
Em seu discurso de posse, Raimunda Beirão fez um agradecimento ao marido Luiz Beirão e disse que era um dia especial. "Estou confiante em dar continuidade ao meu trabalho nesta Casa com serenidade e respeito aos meu colegas de parlamento", disse.

De acordo com Beirão, ela vê o mandato que acabou de assumir como de grande importância para prosseguir com o que vinha desenvolvendo, particularmente para o vale do Jari, região Sul do Amapá.

"Quero lhes garantir que trarei pra cá a minha experiência de quem inicia o seu quinto mandato de deputada, e tudo farei para contribuir com as decisões desse parlamento em favor do povo amapaense. Serei intransigente na defesa dos interesses do nosso estado e da minha região que é o Vale do Jari", assegurou.

Os deputados Max da AABB (SD), Pastor Oliveira (Republicanos) e Jory Oeiras (DC), também participaram da solenidade de posse da deputada Raimunda Beirão.

Fotos Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS