Por Assessoria de Comunicação Dep Cristina Almeida Rudja Santos
26/03/2021 - 14:02:45 - atualizado em 26/03/2021 às 14:04:19

Reunião define a instalação da Procuradoria da Mulher em Santana

WhatsApp Image 2021-03-26 at 13.50.15

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá esteve reunida hoje (26/03/2021), representada pelas deputadas, Cristina Almeida (PSB) e Edna Auzier (PSD), de virtual, com as vereadoras de Santana, Elma Garcia (DEM), Carmem Queiroz (PP) e Socorro Nogueira (PT), para discutir a proposta de implementação da procuradoria na Câmara de Vereadores daquele município.

A deputada Cristina Almeida que é a titular da procuradoria, enfatizou a importância da instalação da instância. "A procuradoria existe para fortalecer a imagem da mulher dentro do parlamento e pela defesa de todos os direitos da mulher, como pensão alimentícia para os filhos, violência doméstica, aposentadoria, guarda dos filhos e principalmente a prevenção ao feminicídio", esclareceu a parlamentar.

A procuradora afirmou ainda a importância da união na frente pelas mulheres e esclareceu que a procuradoria só funciona se houver união em uma luta que é suprapartidária, com unidade em todas as ações.

A subprocuradora Edna Auzier explanou às vereadoras de Santana sobre as conquistas da procuradoria com relação à garantia dos direitos das mulheres no estado e da importância da instalação da instância na câmara do município de Santana.
WhatsApp Image 2021-03-26 at 13.50.15 (1)
"A procuradoria acompanha, cobra, temos o apoio da bancada federal. Ao longo dos nossos trabalhos, vimos a demanda que é a questão da mulher. Precisávamos de advogados, assistentes sociais e psicólogos. Hoje temos um convênio com os Capuchinhos (Centro de Promoção Humana, Frei Daniel de Samarate, Frades Capuchinhos) para essa demanda.

Temos também uma vã para apoio à mulher. O nosso trabalho tem crescido muito, e tenho certeza de que, com o apoio das vereadoras, vamos somar uma frente de maior força, lutando pelo espaço e respeito da mulher", completou a deputada.

As vereadoras de Santana se comprometeram com a instalação da procuradoria. Socorro Nogueira parabenizou as deputadas e garantiu a continuidade do trabalho da procuradoria da mulher em Santana. A vereadora Carmem Queiroz afirmou "Precisamos nos unir para crescermos juntas e mostrar um trabalho com respeito e seriedade".

Dentre os encaminhamentos propostos durante a reunião, a presidente da câmara de vereadores do município de Santana Elma Garcia, solicitou as deputadas apoio para um curso de capacitação para as envolvidas na procuradoria. "A capacitação serviria para trabalharmos da melhor maneira possível e poder passar segurança para as mulheres atendidas", afirmou a vereadora.

Assessoria de Comunicação Dep Cristina Almeida
Rudja Santos

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS