Por Gilberto Pimentel
23/09/2021 - 17:50:52 - atualizado em 29/09/2021 às 17:06:49

Programa da Rádio Assembleia foca na melhoria da qualidade de vida

WhatsApp Image 2021-09-23 at 17.16.32

Voltado à prevenção e educação para uma melhor qualidade de vida, a Rádio Assembleia (93.9 FM) estreou mais um programa em sua grade. Vida & Saúde, apresentado pela jornalista Jane Barbosa, vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11h, com abordagens sobre temas variados, relacionados à saúde física e mental.

O programa foi planejado para que os assuntos sejam tratados de forma simples e didática, de fácil compreensão, para que o ouvinte e internauta possam saber como prevenir doenças, identificar sintomas e ter uma melhor qualidade de vida.

"Através de reportagens e entrevistas com especialistas, vamos explicar como as pessoas podem conhecer seu corpo e sua mente, detectar algum problema de saúde, e, principalmente, onde e como buscar ajuda para resolver esse problema e, assim, ter uma vida mais saudável", reforçou Jane Barbosa.

No programa de estreia, nesta quinta-feira, 23, a entrevistada foi a diretora da Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Ivone Miranda, que falou sobre o Programa de Controle da Saúde do Servidor (PCSS), que existe desde 2003, e ganhou mais apoio na gestão do presidente Kaká Barbosa (PL).

"Temos o cadastro de todos os servidores e, a cada semana, vamos em um departamento. Aferimos a pressão, a glicemia, solicitamos exames que foram realizados e lançamos no nosso sistema. Assim, a gente monitora e orienta aqueles que são hipertensos, diabéticos, que têm doenças crônicas", explicou Ivone. Miranda, que também falou sobre outras ações voltadas à saúde do servidor, como as campanhas de vacinação, realização de exames e fisioterapia.

Além da Rádio Assembleia, o Vida & Saúde e todos os programas da emissora podem ser acompanhados pela internet, através da página da Assembleia Legislativa do Amapá no Facebook.


Foto: Gilberto Pimentel

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS