Por Elisa Paula
28/09/2021 - 10:04:02 - atualizado em 28/09/2021 às 10:04:59

Deputado Jesus Pontes participa do resultado do PPI, o maior projeto do setor produtivo da história do Amapá

IMG-20210928-WA0007

O deputado estadual Jesus Pontes (PTC) participou, na segunda-feira  (27/9/2021)  do evento de divulgação da Chamada Pública de entidades que estão aptas para serem contempladas, com o Programa de Produção Integrada de Alimentos- PPI, Safra 2021-2022. O evento aconteceu no auditório da escola Walkiria Lima.

Foram atendidas 1,2 mil famílias, e 63 entidades selecionados por meio da chamada pública 001/2021. O investimento em projetos atinge mais de 11 milhões, são recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural-FRAP.

Segundo o deputado Pontes, "O PPI é um sonho de todos, de ajudar a desenvolver o  Estado do Amapá por meio da produção rural, transformando a vida das pessoas em prol do futuro das novas gerações", enfatizou.

Os investimentos serão voltados para os arranjos produtivos de mandiocultura, fruticultura, piscicultura, horticultura, manejo de acaizal, recria de camarão.

O Governador Waldez Góes ressaltou que "nunca desistiu do setor produtivo do Estado, quando fui técnico rural, sempre trabalhei no campo, conheço o Amapá inteiro, conheço a necessidade de cada região e agricultor", reforçou.

Com a organização dos produtores e o fortalecimento da  agricultura familiar, a vida de quem vive no campo vai mudar com a geração de emprego e renda devido o aumento da produção.

O Programa de Produção Integrada de Alimentos- PPI, é uma  política pública do  Governo do Amapá implementada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá.

No decorrer do evento estiveram presentes, o Governador do Amapá, Waldez Góes, a deputada federal Aline Gurgel, o deputado estadual Jesus Pontes, o chefe geral da Embrapa Amapá, Antônio Cláudio, o Secretário de Planejamento, Eduardo Tavares, o secretário de Desenvolvimento Rural, Janer Gasel, o presidente do Rurap, Hugo Paranhos, o diretor da AFAP, Guarabichaba, o diretor da Fundação Jari, Rafael, e representando os agricultores a presidente da Cesta Verde, Maria Ivanete, o vereador Dudu Tavares, dentre outros presidentes de associações e cooperativas representantes do setor produtivo.


Fotos: Gustavo Bentes

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS