Por Emerson Renon
29/09/2021 - 17:09:25 - atualizado em 01/10/2021 às 19:11:20

Kaká Barbosa apresenta conjunto de medidas nas áreas de segurança, infraestrutura, educação e esporte 

WhatsApp Image 2021-09-29 at 16.36.21

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), conseguiu aprovar na sessão ordinária desta quarta-feira (29/9/2021) um conjunto de medidas nas áreas de segurança pública, infraestrutura, educação e esporte que contempla alguns municípios do estado. Ao todo, são dez requerimentos que irão garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das pessoas que residem nas cidades nos quatro cantos do estado.

Na área de Segurança de Pública, o chefe do legislativo conseguiu aprovar matérias importantes na melhoria da estrutura do sistema prisional. Entre elas estão a construção de um pavilhão de segurança máxima, no Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen). A medida, de acordo com texto, serve para evitar a superlotação, separar os presos considerados mais perigosos e conter que consigam comandar ações de dentro para fora do complexo penitenciário. 

O presidente, também solicitou a construção de uma Delegacia de Polícia no município de Cutias do Araguari. Na justificativa, o parlamentar explicou que a instalação da unidade policial é estratégica. Além de coibir o avanço da violência na região, vai contribuir, também, no combate ao tráfico de drogas nas cidades no sudeste do Amapá. 

Na área da Educação, Kaká Barbosa conseguiu aprovar a construção de uma escola destinada ao ensino fundamental na comunidade Janary II, na cidade de Tartarugalzinho. A iniciativa atende a um apelo dos moradores, que lamentam a ausência do ensino fundamental na localidade. O presidente defendeu ainda a melhoria na área de infraestrutura em Calçoene. Ele argumenta que a cidade tem um grande potencial turístico que pode impulsionar a economia na região norte do estado. "Calçoene tem potencial turístico muito forte, mas necessita de infraestrutura como a melhoria das vias da cidade", argumentou, ao garantir a aprovação de drenagem e pavimentação de vias urbanas daquele município. 

Também foram aprovadas as proposituras de instalação de energia rural nas comunidades de Santa Rita, Água Branca e Água Azul no Distrito do Piaçacá, em Santana. Bem como o fornecimento de energia no Distrito do Igarapé do lago. Além disso, o chefe do legislativo garantiu a aprovação de sinalização horizontal e vertical e redutores de velocidade na Rodovia Josmar Pinto, que dá acesso à cidade santansense. 

O presidente conseguiu ainda a aprovação de ações voltadas para o desenvolvimento do esporte e lazer, direcionada ao público jovem no bairro do Ambrósio, em Santana. A medida é uma forma de proporcionar aos jovens acesso a modalidades esportivas para que possam ter, por meio do esporte, mais uma alternativa de vida. "Muitos sonhos são realizados por meio do esporte, e desenvolver ações onde eles possam se identificar em qual modalidade se encaixam é uma oportunidade para que se identifiquem e se dediquem a possam, no futuro, ser grandes desportistas", disse Kaká Barbosa.

Fotos: Gerson Barbosa/Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS