Por Eloisy Santos
05/10/2021 - 12:50:30 - atualizado em 05/10/2021 às 14:14:01

Caminho Empreendedor articula parceiros e leva oficina de Design de Sobrancelhas para a comunidade do Ambrósio, em Santana

WhatsApp Image 2021-10-05 at 11.17.13 (1)

De 28 a 30 de setembro, mais de 20 mulheres da comunidade do Ambrósio foram qualificadas em Design de Sobrancelhas. A oficina foi articulada pelo projeto Caminho Empreendedor e ministrada pelo Sebrae Amapá.
Estudo teórico, depilação de sobrancelhas, mapeamento facial, aplicação de henna, prática em balão, prática em pele humana, foram algumas das etapas executadas durante a oficina. Todo o material necessário para a qualificação - como pincéis e henna -, foram garantidos pelo Sebrae.
"Os serviços na área da beleza são muito requisitados. É um mercado que cresce a cada dia, mesmo com a pandemia. Através dessa oficina, buscamos oportunizar que estas mulheres empreendam, garantam sua renda, autonomia e dignidade", ressaltou a deputada Marilia Góes, idealizadora do projeto Caminho Empreendedor.
A ação foi fruto do projeto "Comunidade Restaurativa", conduzido pelo Ministério Público do Amapá, em parceria com o Poder Judiciário - com o intuito de combater os problemas sociais e estruturais que afetam as comunidades periféricas.


Foto: Vinícius Roza

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS