Por Ascom ALAP com informações da Ascom do TJAP
06/10/2021 - 22:06:33 - atualizado em 21/10/2021 às 16:38:01

Assembleia Legislativa participa da solenidade em comemoração aos 30 anos de Instalação da Justiça do Amapá

IMG-20211006-WA0062

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max da AABB (SD), representando o chefe do legislativo, deputado Kaká Barbosa (PL), participou da celebração em comemoração aos 30 anos de Instalação Jurisdicional da Justiça do Amapá e posse dos juízes do primeiro concurso da magistratura amapaense.

O evento, realizado na terça-feira (05/10/2021) na sede da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), contou com a participação dos desembargadores pioneiros, que integraram a primeira composição da egrégia corte da Justiça do Amapá e que mais adiante dariam posse aos novos magistrados.

Estavam presentes o então presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (em 1991), desembargador Dôglas Evangelista Ramos; desembargador Mário Gurtyev de Queiroz; desembargador Gilberto de Paula Pinheiro; e desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos. Também fizeram parte desta composição, como o vice-presidente e corregedor-geral em 1991, o desembargador Honildo Amaral de Melo Castro; o desembargador Benedito Leal de Mira (in memoriam) e o desembargador Marco Antônio da Silva Lemos. Da composição original, o desembargador Gilberto Pinheiro é o único que permanece no exercício de suas funções, como decano.

Da atual composição da egrégia corte, integraram a mesa de honra: o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo; o vice-presidente, desembargador Carlos Tork; o desembargador Carmo Antônio de Souza; o desembargador João Lages; o desembargador Adão Carvalho; o desembargador Jayme Ferreira; e o desembargador Mário Mazurek. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostino Silvério Júnior, por motivos de viagem a serviço, não pôde se fazer presente.

A cerimônia complementou-se com a entrega de Medalhas de Honra e Diploma em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instalação da Justiça do Amapá, assim como no cumprimento de sua missão institucional aos desembargadores pioneiros, aos atuais componentes da corte, aos demais juízes da primeira turma, aos representantes de magistrados falecidos e às demais autoridades e seus respectivos representantes no evento.

Tambem fizeram parte da mesa de honra o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes; a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP); a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Ivana Cei; o defensor-geral do estado, Diogo Grunho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Amapá, Auriney Brito; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb; o prefeito de Macapá, Antônio Furlan; a vice-presidente para Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Elayne Cantuária; e o presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, juiz José Bonifácio.

Representando autoridades da época da instalação da Justiça do Amapá, compuseram a extensão da mesa de honra o senhor Sérgio Barcellos, representando o então governador do Amapá, em 1991, Anníbal Barcellos (in memoriam); e a senhora Elizabeth Rosa Contreras, representante do desembargador Eduardo Contreras (in memoriam).

Fotos: Ascom TJAP

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS