Por Jane Barbosa
09/10/2021 - 12:25:35 - atualizado em 21/10/2021 às 16:37:47

Em nova edição do casamento comunitário, 60 casais dizem sim

WhatsApp Image 2021-10-09 at 12.02.43 (1)

Dizer: "sim, eu aceito!" É o sonho de muitos casais que já vivem juntos há muitos anos, mas que por conta de diversas situações, não puderam realizar o tão sonhado casamento. O projeto Casamento na Comunidade realizado pelo Tribunal de Justiça em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá, tem proporcionado a realização deste sonho a muitos casais no Estado.

Cássio Júnior Miranda Batista, 28 anos, Administrador e Érica Sousa batista, 31 anos, Técnica em radiologia médica, após aproximadamente dois anos morando juntos e com uma filha, estavam concretizando o que há muito tempo aguardavam.

Para o noivo Cássio "é a realização de um sonho, porque a gente já tinha tentado por diversas vezes oficializar nossa união e não tínhamos conseguido, e estar aqui me deixa muito emocionado", disse o noivo Cássio. Para Érica "a celebração é resposta de oração, porque a gente vinha apresentando para Deus o desejo de regularizar a nossa união e estamos muito felizes e gratos por este tempo em nossas vidas".

Após 1 ano e 8 meses sem a possibilidade de realizar este evento, em razão da pandemia, o Casamento Comunitário voltou e neste mês de outubro já realizou duas cerimônias. Na primeira, foi celebrada a união de 48 casais, evento que aconteceu no dia 06, na Igreja Quadrangular. E na noite de 08 de outubro, mais 60 casais puderam dizer o tão sonhado: sim! E, também receber a certidão de casamento que oficializa a união. Somando as celebrações realizadas pelo projeto desde de 1996, quando foi criado, já são mais de 17 mil uniões oficializadas no Estado.

A Igreja Assembleia de Deus A Pioneira recebeu o segundo cerimonial do Casamento na Comunidade e ficou pequena para o tamanho da alegria e da emoção que envolveu tanto os celebrantes, quanto os nubentes.

O deputado Jory Oeiras declarou que este "momento é muito importante. Um evento em que Assembleia Legislativa é parceira, eu fico muito feliz em representar o presidente Kaká Barbosa, mas acredito que os casais estão muito mais felizes e eu desejo que eles sejam felizes para sempre".

A frente da coordenação do Casamento na Comunidade já há três anos, o juiz de direito Fábio Santana, disse que ainda se emociona em realizar o Projeto ? é uma alegria muito grande em celebrar estas uniões que Deus proporcionou a nós. Agradeço o apoio da Assembleia Legislativa e dos cartórios que em parceria ajudam o Tribunal de Justiça a realizar este evento.

Estiveram presentes na cerimônia o desembargador Rommel Araújo ? Presidente do Tribunal de Justiça; deputado Jory Oeiras, representando o Presidente da Assembleia Legislativa deputado Kaká Barbosa; Juiz de Direito Fábio Santana ? coordenador do Casamento na Comunidade; Pastor Presidente da Assembleia de Deus em exercício Iaci Pelaes; Títular da 3ª Vara de Família Juíza Joenilda Lobato ? coordenadora do CEJUSC do Fórum de Macapá e Taynara Maciel - tabeliã substituta.

Após a cerimônia de casamento, o deputado Jory Oeiras participou do lançamento do livro ?Viva um Casamento acima da média", de autoria do juiz Fábio e sua esposa Oriane Santana, que retratam um pouco da história de 20 anos de união e dão dicas de como superar as dificuldades, as diferenças e poder viver um casamento pleno e feliz. E para quem desejar adquirir o livro, a obra está disponível na livraria Leitura.

Fotos: Kitt Nascimento/Gerson Barbosa


Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS