Por Rafael Gomes
18/10/2021 - 14:51:02 - atualizado em 21/10/2021 às 16:37:32

Procuradoria Especial da Mulher visita o Ijoma

WhatsApp Image 2021-10-18 at 14.31.02

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (18/10/2021) realizou uma visita ao IJOMA ? INSTITUTO DE PREVENÇÃO DO CÂNCER JOEL MAGALHÃES. O objetivo foi estabelecer um diálogo para entender as principais necessidades financeiras do instituto para a destinação das emendas parlamentares impositivas, que são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Governo e indicada por deputados estaduais.

"A questão das emendas (parlamentares) é fundamental, porque é o braço da assembleia indo até as instituições sem fins lucrativos. É o apoio dos deputados e deputadas, no caso aqui a procuradoria das mulheres, para contribuir com o trabalho que elas realizam. Eu parabenizo essa mão estendida e com certeza só traz benefício para a população do Amapá", comentou o Padre Paulo Roberto fundador e Presidente do IJOMA.

Na oportunidade, o Padre Paulo entregou o livro: Confesso que Vivi ? Uma Lição de Vida, às deputadas, onde conta sua trajetória de vida.

O outubro Rosa é o mês da Prevenção do Câncer de Mama. Por isso a Procuradoria da Mulher, estabeleceu uma agenda de visitas as instituições que prestam serviço de saúde à população. O intuito é fortalecer parcerias para o diagnóstico e tratamento dessa doença.

"A nossa parceria visa fortalecer o IJOMA que é uma organização que tem feito muito pela vida população do Amapá. Por isso é uma instituição que merece receber esse aporte, por desenvolver com tanta competência esse trabalho com pessoas acometidas de câncer", afirmou a Deputada Cristina Almeida (PSB), vice-procuradora.

Para a Deputada Edna Auzier (PSB), Procudora da Mulher, o momento é de levar apoio e contribuir com trabalho do poder público. "Nós estamos visitando essas entidades para saber como está o atendimento, qual a realidade e quais as dificuldades. Sabemos que só o poder público não consegue atender toda essa demanda. E nós viemos aqui oferecendo apoio a essa instituição tão renomada e que atende tanta gente. Nós vamos fazer uma emenda para contribuir com a instituição e melhorar os serviços de saúde para a população", finalizou.


Fotos: Rafael Gomes

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS