Por Eloisy Santos
22/10/2021 - 15:02:09 - atualizado em 22/10/2021 às 15:02:40

Marilia Góes acompanha tratativas para consolidar a produção de cacau no Amapá

IMG-20211022-WA0052

Na terça-feira, 19, a deputada estadual Marilia Góes, durante agenda na capital paraense, acompanhou as tratativas que visam criar novos caminhos para o setor produtivo amapaense, especificamente para a agricultura, com a consolidação da cadeia produtiva de cacau.

Na pauta, o "Programa Amapá Cacau", que está em andamento e visa iniciar a produção cacaueira pela região centro-oeste do estado, onde estão localizados os municípios de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Ferreira Gomes.

O programa é resultado de Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Amapá e a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), que possibilita a transferência de tecnologia, de conhecimento, de mudas do fruto para que os agricultores locais iniciem o cultivo, dentre outras parcerias e investimentos que estão por vir, conforme sinalizado pelo governador Waldez Góes durante o encontro com o presidente da Faepa, Carlos Xavier, e o empresário paraense no segmento cacaueiro, Alexandre Távora.

Também estiveram presentes: o secretário Eduardo Tavares da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), e o deputado estadual Jesus Pontes.

"O estado do Pará é atualmente o maior produtor de cacau do Brasil. E o nosso Amapá também tem muito potencial para adentrar nessa cadeia produtiva, oportunizando nossos agricultores, incentivando o empreendedorismo com derivados do cacau, aliando isso à bioeconomia e resultando em desenvolvimento para a nossa terra", frisou Marilia Góes.

Fotos: Eloisy Santos

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS