Por Raquel Coutinho
25/11/2021 - 13:01:20 - atualizado em 25/11/2021 às 15:31:29

Assembleia Legislativa do Amapá participa da 24ª Conferência Nacional da Unale

WhatsApp Image 2021-11-25 at 12.49.30

Uma comitiva formada por nove deputados estaduais e servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) participa da 24ª edição da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em formato presencial e on-line.

Depois de quase dois anos sem a realização, por conta das restrições provocadas pela Covid-19, a Unale volta ao circuito de eventos parlamentares no Brasil. A expectativa é reunir 30 mil pessoas entre participantes no local e de forma virtual.

A coordenação do evento comemora a volta do encontro que tem a oportunidade para discutir, através de painéis, temas como marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.

"Nesta Conferência, pretendemos debater os novos rumos do Legislativo, bem como analisar o cenário econômico, e, sobretudo, refletir sobre as eleições de 2022. Uma caminhada que segue. Serão dois dias intensos, com a presença de importantes personalidades, autoridades, e palestrantes que irão promover vários debates com o objetivo de redesenhar os caminhos do Parlamento", afirmou a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

A Conferência da Unale é considerada o maior encontro de parlamentares da América Latina e tem como tema este ano: Unale 25 + Redesenhando os Caminhos do Parlamento. No primeiro dia de eventos, os deputados e técnicos participaram de vários painéis ligados ao parlamento.

Um deles foi o Encontro Nacional das Polícias do Poder Legislativo, onde o deputado Jory Oeiras (DC), secretário na Unale, foi um dos palestrantes. "Nós, como parlamentares, temos que conhecer as lutas e demandas das nossas Polícias Legislativas; eu, como policial penal, mais do que ninguém sei das guerras travadas todos os dias por nossas forças militares de todo o Brasil para garantir a segurança de todos, por isso, devemos ouvi-los atentamente", afirmou o parlamentar.

Também compõem a comitiva amapaense os deputados Paulinho Ramos (PL), Zezinho Tupinambá (PSC), Jack JK (Cidadania), Edna Auzier (PSD), Cristina Almeida (PSB), Telma Gurgel (Podemos), Aldilene Souza e Max da AABB, (SD)

A programação prossegue nesta quinta-feira, 25, com palestras, painéis e debates, e encerra na sexta-feira, 25, com a premiação do programa Assembleia Cidadã.

Foto: Carlos Magno



Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS