Por Raquel Coutinho
26/11/2021 - 11:47:04 - atualizado em 27/11/2021 às 19:04:08

Deputado Jory Oeiras permanece como secretário do Amapá na Unale

IMG-20211126-WA0020

No segundo dia da 24º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Campo Grande (MS), ocorreu a eleição para a composição da nova diretoria executiva da entidade. O deputado Jory Oeiras (DC) permanece como secretário geral do Amapá na entidade.

O parlamentar comemorou a escolha e reafirmou seu compromisso pelo desenvolvimento do país, a partir da união dos estados. "Eu recebo novamente essa missão não como um trabalho, mas como um aprendizado constante, e vou continuar buscando a garantia do cumprimento dos diretos e deveres do Amapá para com a população", afirmou Jory.

Além da eleição, o dia também foi marcado por debates, em painéis importantes para o parlamento, com palestrantes na forma presencial e vitualmente que abordaram melhoria no ambiente legal de negócios, a modernização dos parlamentos, tendências econômicas, aspectos econômicos do agronegócio, mídias digitais e Código Eleitoral e as principais alterações e como essas mudanças podem impactar nas campanhas eleitorais.

Os ministros Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também palestraram no segundo dia de evento.

A comitiva amapaense é formada pelos deputados Jory Oeiras (DC), Paulinho Ramos (PL), Zezinho Tupinambá (PSC), Jack JK (Cidadania), Edna Auzier (PSD), Cristina Almeida (PSB), Telma Gurgel (Podemos), Aldilene Souza e Max da AABB, (SD).

Fotos: Carlos Magno

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS